Ultimas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

(Resenha) The Ghost and the Goth - Stacey Kade

The Ghost and the Goth
Nome: The Ghost and the Goth; Autora: Stacey Kade; Edição: 1; Editora: Hyperion Book CH; Ano:       2010; Páginas: 281 Depois de um choque próximo com a parte frontal de um ônibus escolar, Alona Dare vai de Rainha do Baile à Rainha dos Mortos. Agora ela está presa aqui em forma de espírito, sem nenhum sinal da grande e brilhante luz vir para levá-la embora. Para piorar a situação, a única pessoa que pode ser capaz de ajudá-la é Will Killian, um tipo de perdedor / isolado que odeia a elite social. Ele só pode ver e ouvi-la, mas ele não quer ter nada a ver com a antiga menina malvada do colégio Groundsboro.Será que eles podem superar sua desconfiança e a estranha atração mútua que existe entre eles a trabalhar juntos antes que Alona desapareça para o bem e Will é preso por ver coisas que não existem?





Olá para todos. Hoje eu trago para vocês minha primeira resenha de um livro internacional. Eu faço faculdade de Letras e todo ano na minha meta de leitura eu coloco pelo menos 3 livros em inglês, 1 em italiano e 1 em espanhol. Essa é a primeira resenha que eu faço de um livro que não foi publicado ainda por aqui.


Em The Ghost and the Goth somos apresentados primeiramente a Alona Dare, uma garota popular, lider de torcida e que aparentemente tem uma vida perfeita, porém logo no inicio do livro, ao sair escondida do colégio onde estuda ela distraida com seu telefone acaba por não olhar para os lados antes de atravessar a rua. Eis que então ela é atropelada por um ônibus e morre.

Dois capitulos depois conhemos Willian Killian, um cara com um estilo meio sombrio, que está sempre de moletom e com fones no ouvido, seu cabelo preto está sempre atrapalhado e cobrindo metade de sua face. Ele é um cara solitário que só tem uma amiga Joonie, mas o que realmente faz a diferença nele é o fato de que ele pode ver, ouvir e tocar em fantasmas, e quando Alona (que ao invés de seguir direto para a luz branca, acabou se transformando em um fantasma) descobre essa habilidade de Will ela acaba meio que virando uma guru espiritual do cara.

Will tem vários problemas com o diretor idiota da escola que sempre procura uma maneira de colocar o cara na detenção.

Joonie amiga de Will é uma pessoa sem graça, pra começar seu nome mesmo é April, mas desde que ela pintou e cortou o cabelo e colocou piercings pela cara e pelo corpo inteiro ela meio que vira uma gótica. É uma das personagens que eu não gostei muito. Achei ela muito perturbada.

O livro é muito legal, eu vi ele há algum tempo no site bookdepository e a capa e a sinopse me atrairam, então lá fui eu comprar ele e a continuação Queen of the Dead, junto com alguns outros livros.

A narrativa em inglês é bem tranquila, eu diria que se você tiver um conhecimento intermediário de inglês você consegue ler tranquilamente. A autora consegue concluir todas as pontas soltas até o final do livro. A continuação também tem uma capa linda e parece ser ótima!!

Há algum tempo havia tido um rumor de que a Novo Século iria publicar a série por aqui, mas ainda não foi confirmado.

2ºQueen of the Dead    3ºBody & Soul
Queen Of The Dead Body & Soul

Estatísticas Literárias:
Lidos: 7 livros 
Lendo 4 livros

2 comentários:

 
Copyright © 2014 escrivaninhaçouca
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta