Ultimas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

(Louca na Tela) Frozen - Uma aventura congelante



 Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)                      102 min  -  Animação - Aventura                                                                                                                                                                                                                                                Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.




Os desenhos da Disney são inesquecíveis e desde sempre são os que marcam a infância de alguém.
Frozen - Uma Aventura Congelante chega ao Brasil bem no auge do verão, para refrescar as famílias com muito encantamento e com uma trilha sonora incrível. 

No inicio do filme conhecemos as irmãs Elsa e Anna, que vivem no reino de Arendell e se adoram, mas devido a um acidente elas precisam viver separadas. Já crescidas e órfãs, Elsa se torna rainha e tenta uma reaproximação, mas um novo acidente, envolvendo seus poderes sobre o gelo e a neve, que até então ninguém sabia que existiam, fazem com que ela fuja e se isole do mundo, deixando o reino condenado ao frio eterno. Disposta a convencê-la a desistir da solidão, Anna parte numa jornada de descobertas para que as duas possam voltar a conviver juntas e ao lado de todos. 


Inspirado no conto de fadas "A Rainha da Neve", do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805–1875), o roteiro de Frozen foi escrito por Jennifer Lee. A trama é simples, possuí personagens cativantes, como o boneco de neve Olaf (que adora "abraços quentinhos") e também o divertido alce Sven. Mas os humanos também protagonizam belas sequências em sintonia com a trilha sonora. Algumas canções como " Do you wanna build a snowman? (Quer brincar na neve?)", "Love is an Open door (Vejo uma porta abrir)", "For the first time in forever (Uma vez na eternidade)" e "Let it go (Livre estou)". Esta última com uma letra linda e com versões belissimas, como as cantadas por Idina Menzel (original), por Taryn Szpilman (dubladora de Elsa, no Brasil) e a tocada nos créditos finais, com a voz da cantora pop Demi Lovato.

É impossível Frozen não tocar corações de crianças, jovens e adultos, porque fala de um sonho que volta e meia aparece em nos livros: a liberdade. 

A paisagem onde a história acontece é linda e a substituição do final clássico de contos de fadas (o beijo do verdadeiro amor) para mostrar o lado fraterno do amor fazem de Frozen uma história linda.



Curiosidades sobre o filme:

> O filme foi ganhador do Globo de Ouro de Melhor Animação e está concorrendo em duas categorias do Oscar, melhor animação e trilha sonora com Let It Go.

> Esta foi a terceira tentativa da Walt Disney Pictures em adaptar o conto "A Rainha do Gelo" para o cinema. A primeira aconteceu em 2002, mas o diretor Glen Keane acabou abandonando o projeto. Em 2009 o projeto foi trazido de volta à tona, com Kirk Wise e Gary Trousdale sendo contratados como diretores, Don Hahn como produtor e Linda Woolverton como roteirista. Entretanto, mais uma vez o projeto não andou. Apenas no ano seguinte, em 2010, é que a adaptação enfim saiu do papel.

> Jennifer Lee é a primeira mulher a dirigir um longa-metragem de animação produzido pela Walt Disney Pictures. Ela é também a primeira mulher a roteirizar sozinha uma animação do estúdio desde A Bela e a Fera (1991), cujo roteiro foi escrito por Linda Woolverton.

> Idina Menzel fez audições para dublar a personagem Rapunzel em Enrolados (2010), mas não foi escolhida para o papel. Entretanto, um diretor de audições da Disney lembrou dela durante a seleção de candidatos para Frozen, ocorrida dois anos depois. Com isso, a atriz acabou ficando com a personagem Elsa.

>Inicialmente a rainha Elsa seria a grande vilã de Frozen, mas os produtores resolveram alterar a personagem após ouvirem a canção "Let It Go". Eles consideraram que a canção, além de ser muito atraente, ressaltava questões positivas demais para uma vilã. Com isto, o roteiro foi reescrito para que Elsa se tornasse uma jovem inocente que está em pânico por não conseguir controlar seus poderes.

> O príncipe Hans tem este nome em homenagem a Hans Christian Andersen, autor da história na qual Frozen é baseado.

> Uma rena de verdade foi levada até os estúdios da Disney, para que os animadores pudessem estudar seus movimentos e maneirismo para a criação do personagem Sven.

> Quando os portões se abrem durante "For the First Time in Forever" é possível ver uma participação especial dos personagens Rapunzel e Eugene, de Enrolados (2010). Eles aparecem à esquerda da tela.

Trailers:

Let It Go

10 comentários:

  1. Ahhhh para tudo que minha filha está me enlouquecendo para assistir esse filme ainda mais porque nós duas gostamos do frio rsrsrs. Vou ver se a levo nesse final de semana. A Demi arrasou na música... minha filha não é muito fã dela, mas disse que gostou da música ai ela ficou com mais vontade ainda de ir assistir...Caraca eles levaram uma rena de verdade... que show... deve ter sido um máximo... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia

    Eu quero muito assistir essa animação!!! As críticas estão positivas e trilha sonora é perfeita!
    A história de Anna e Elsa tem tudo para ser muito divertida e emocionante!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo esta comentando sobre este filme , eu sinceramente estou MORRENDO de vontade de assistir rs

    Adorei o seu resumo ,e as curiosidades , eu não sabia , o post ficou D+
    http://estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar, gosto dos desenhos da Disney. Assisto quando não tenho nada para fazer, faço um pipoca e dou play. Assisto mais para me divertir, quando quero me desligar do mundo, cai mesmo nestes filmes infantis. Frozen parece ser bem legal, e quando quiser relaxar e da um pause nos compromissos da vida, verei sem dúvida. Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oieee, fiquei com muita vontade de assistir este filme, alguns amigos meus viajaram para a capital e assistiram em 3D e disseram que o filme é perfeito !!! aqui na minha cidade não tem 3D e mesmo se tivesse seria um absurdo, cidade pequena vc ja viu kkkk, entao fiquei com muita vontade de ver o filme :( kk
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Os desenhos da Disney fizeram parte da minha infância e ainda hoje ela enlouquece as crianças. Vejo comentários tão positivos referente a Frozen que tenho muita vontade de assistir. Essa semana vou ao cinema e se ainda estiver em cartaz vou aproveitar para assistir. Gostei das curiosidades que você colocou.

    Beijos
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Só eu que não assisti! Sou louca pelo desenhos da Disney! São todos lindos! A gente viaja e volta a ser criança! Gostei muito do seu post! Me deixou louca para ver!
    Amo os antigos também! Confesso que sempre que passa na tv paro tudo para ver! hahaha

    Gostei da proposta dessa animação e adorei o trailer!
    Gostei também das músicas que vc separou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO Frozen! Acho que foi o melhor filme que a Disney já fez! E olha que eu sou fanática pela Disney, haha! Mas gostei muito da mensagem que o filme passou! :)

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 escrivaninhaçouca
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta