Ultimas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

(Resenha) O Inferno de Gabriel – Sylvain Reynard

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard – 1ª Edição, 512 páginas, 2013 – Editora Arqueiro

Sinopse: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Na onda dos livros HOT, hoje eu venho falar de O Inferno de Gabriel, o livro lançado pela editora Arqueiro foi uma das melhores leituras que tive esse ano. Provavelmente isso se deve ao fato de que estudo Letras, falo entre outros idiomas o Italiano e adoro a Literatura Italiana, entre outras... Mas o que fez essa leitura ser incrível é que a parte sexual não predomina sobre o enredo, este por sinal muito bem escrito e composto por várias referências, como as obras do escritor Dante Alighieri: "Divina Comédia" e "Inferno", bem como obras de artes, abrangendo também músicas clássicas e atuais, algumas que se o leitor tiver a oportunidade de ouvir irá compreender mais o que se passa entre os personagens principais.

A história dá um pouco de voltas, mas no geral a escrita é muito envolvente. As passagens em italiano no decorrer dá história ajudaram a dar um ar mais envolvente a história, pois o italiano é um idioma apaixonante e envolvente, que possui um fogo natural. 

Gostei muito da arte de capa e da diagramação do livro, bem como o processo de revisão e ao terminar de ler fiquei doida para ler o segundo, afinal a editora fez um jogo interessante na parte de trás do livro, mostrando a capa do segundo volume para matar as pessoas de ansiedade.


O Inferno de Gabriel é a melhor história de amor proibido que eu já li. Todos os personagens são críveis e reais. Eles têm os seus altos e baixos, medos e sonhos, as questões passadas e esperanças para o futuro. Este é um livro muito compacto e inteligente. Tem tudo - romance, erotismo, arte, elementos religiosos. Eu realmente gostei de ler, me fez chorar, rir, sorrir, ficar ansiosa ... A leitura foi realmente uma experiência gratificante! E eu absolutamente amo todas essas referências a outros trabalhos literários clássicos.

A protagonista Julia é gentil, doce, inteligente e a reencarnação de pura bondade. Mas ela também pode ser muito apaixonada e irritante quando necessário. Ela se tornou definitivamente minha heroína feminina favorita. Ela sempre fez exatamente a mesma coisa que eu faria se eu estivesse no lugar dela. E Gabriel ... ele passou por várias mudanças durante o livro e eu não tenho outra escolha senão me apaixonar por ele. Ele pode ter uma personalidade forte e ser bem intenso, mas ele é um verdadeiro cavalheiro e sabe como estragar uma mulher. Eu senti tanta compaixão por todos os personagens, não apenas para Julia e Gabriel. Na maioria das vezes era uma leitura sensual e agradável, mas às vezes era muito de cortar o coração e meu coração estava acelerado quando algo ruim estava prestes a acontecer ou algo trágico a ser discutido.

Redenção, perdão e amor, amor, amor. Isso é o que esta história é sobre. Perdoar a si mesmo e aprender a amar um ser com o mesmo amor incondicional.

Este não é o romance típico. É intelectual, poético, intenso, honesto, e na minha opinião, nada menos do que brilhante. Você não vê esse tipo de profundidade em muitos romances. O Inferno de Gabriel é intenso, instigante e vai fazer você pensar sobre o verdadeiro amor, a intimidade, e o que ela realmente significa para valorizá-lo. Também é muito mais do que romance. Trata-se de redenção pessoal e da condição humana.

Se você quiser um romance inteligente com substância real, leia o livro, você não irá se arrepender.

11 comentários:

  1. Realmente parece ser brilhante, doida pra ler agora
    bjs
    http://www.youtube.com/watch?v=vMFIAicMgBA

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante... ótimo post

    www.lidianeperso.com.br

    ResponderExcluir
  3. UHM....Adorei este livro, acho que vai ser um belo presente de Natal!
    http://www.blogqueromuitomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei a história bem forte e interessante. Estou pretendendo ler, mas por enquanto tenho outros na fila. Mais assim mesmo é um ótimo romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom o livro!Um tipo de romance meio diferente né?
    Boa resenha sobre ele...Bjs
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa é só falar em amor proibido,já passa um monte de cenas na nossa mente,Adorei !!!
    Bjus
    soelassentendem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    Desde o lançamento desse livro estou doida para apreciar a história. O ruim é a protagonista segundo sua opinião chegar a ser irritante, isso me deixa com o pé atrás!
    Adoro livro com histórias de amor proibido! Parabéns pela resenha amiga!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Ah vc tirou o doce da minha boca, porque a paixão é proibida, qual misterio que envolve os dois...kkk amei sua resenha e o enredo do livro.
    Bjs
    http://mariaulhoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Alice,Bom este livro foi um que demorei muito para ler, pois estava tentando não criar tanta expectativa. Mas quando o peguei para ler, simplesmente me apaixonei. A historia é um legitimo conto de romance que vai amadurecendo aos poucos. então é impossível você não se apegar, e amar todo o enredo.
    Só achei que o livro contava mais historias que a verdadeira historia dos personagens, então achei umas paginas um tanto desnecessária. Mas foi somente isso. E quanto a Julia, nossa como esta bichinha me irritou. hahahahahaha
    Mas mesmo assim, eu amei o livro, sou apaixonada pelo Gabriel. E estou ansiosa para ler o segundo livro.

    Parabéns pela resenha flor!

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, a história por trás da história foi uma coisa que eu gostei.
      E como não se apaixonar pelo Gabriel??

      Excluir
  10. Aaaaahhh o Italiano possui um fogo natural,mas realmente é pura verdade isso rsrsrsrs A minha família inteira fala esse idioma e convenhamos é muito caliente o sotaque :3 :3
    Sobre O INFERNO DE GABRIEL aaaahhh pera vamos respirar um pouco........... Esse livro é realmente exitante,você até esquece de respirar,Gabriel é um tremendo cavalheiro e sabe muito bem dar prazer a uma mulher lol Julianne sua sortudaaaaa kkkkk
    E essa resenha então?! PARA TUDO! Deu até vontade de reler o livro Leeeh! Parabéns gatinha ;)
    Beijos,
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 escrivaninhaçouca
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta