
God of War – A História Oficial Que Deu Origem ao Jogo – Matthew Stover, Robert E. Vardeman – 1ª Edição, 383 páginas, 2012 – Editora Leya
Sinopse: Uma caixa lendária. Um deus traidor. Um guerreiro buscando perdão. No universo dos deuses, a vida é mais do que nuvem e poderes. Tão reais quanto os problemas que os mortais vivem na terra, a inveja, a traição e a maldade também estão presentes no Olimpo. Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos. Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares. Kratos aceita a tarefa, mas para realizá-la, terá que encontrar e usar a poderosa Caixa de Pandora, que esconde todos os mistérios do universo. Mas tão grande quanto o poder de possuí-la, está a responsabilidade de usá-la e nem nos seus piores pesadelos, Kratos imaginava o que o destino estava guardando para ele. Com uma narrativa tão intensa e desconcertante quanto a proposta no jogo, “God of War” – traduzido por Flávia Gasi, uma maiores especialistas em games do país - , prende o leitor da primeira a última página e o convida a largar o joystick e ser guiado por Kratos nessa aventura épica.
Um caso tipico de “Likers will like”.
Quem já gostava do jogo, vai amar o livro, pois ele é se baseia na história do jogo e dá detalhes ainda melhores sobre a história.
Kratos é um mortal, servo dos deuses do Olimpo, totalmente atormentado pelos fantasmas do passado e louco para ganhar sua liberdade, e em troca dela ele aceita matar Ares, o deus da guerra.
Para isso, ele precisa da arma mais poderosa do universo e inicia uma jornada para buscá-la no fundo do Tartáro / Hades, num templo amaldiçoado construido pelo titã Chronos, guardião do tempo e pai dos deuses olimpianos.
Kratos passa pela cidade de Atenas, que está destruida, matando tudo que vê pela frente (e olha que não é pouca coisa) sempre guiado pela deusa Atena e empunhando as lâminas do caos (Blade of Chaos).
Narrado em terceira pessoa, cheio de detalhes brilhantes sobre tudo, a trama é um compêndio da mitologia grega rico em descrições, rico em ambientes e cheio de reviravoltas, God of War é mais que um livro para quem gosta e curte a mitologia grega, é um livro para todos que gostam de aventura, ação, suspense... Enfim, tudo em um só livro.
God of war é um dos meus jogos de playstation favorito e quando fiquei sabendo que viraria livro eu sabia que tinha que ler, para conhecer ainda mais da história do jogo e poder ler mais uma releitura da mitologia grega, que é uma das mitologias de que mais gosto.
A adaptação de jogos para livros ultimamente vem ganhando espaço nas estantes e no gosto das pessoas. God of War, Assassins Creed, Halo, World of Warcraft, entre outros são apenas alguns dos exemplos. Estou ansiosa para ler o God of War 2.



.jpg)

Amei a resenha. Seu blog é lindo, in love kk <3
ResponderExcluirbooksandflowers.blogspot.com.br
booksandflowers.blogspot.com.br
Meus filhos se amarram no jogo. Já até tentei jogar com eles e gostei. Mas a respeito do livro, não li mais tenho curiosidade a respeito. E pelo que vi aqui é até interessante. Vou experimentar ler. beijos.
ResponderExcluirNão conhecia o jogo e nem o livro!Mas pela resenha fiquei curiosa para ler,amei o fato de ser uma história meio mística (que são uma das minhas histórias preferidas!)Falando sobre os deuses gregos,com certeza eu vou gostar!
ResponderExcluirBjs..
www.vaidosaseinteligentes.com.br
Olá
ResponderExcluirO livro é muito bacana mesmo para quem gosta do jogo conhecer mais sobre a história! E para quem não jogou vai ficar curioso em relação ao jogo!
Super bjos
http://www.i-likemovies.com/
Bom, mas infelizmente não faz o meu tipo... Vou continuar acompanhando as suas dicas!
ResponderExcluirBeijos
http://girls-likeit.blogspot.com.br
Olá querida!
ResponderExcluirSerei totalmente franca, não faz meu tipo de leitura, então nem me aventuraria!
Li sua resenha e achei bem interessante seu ponto de vista!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Olá Alice, bom o livro realmente não faz meu gênero. Não sou muito fan de jogos assim, tão violentos(hahahahahaha). Mas aposto que este livro é um prato cheio.
ResponderExcluirE pela sua resenha o livro é cheio de ação do inicio ao fim. Mesmo eu adorando uma boa ação, não consegui me conectar com este livro. Desta vez deixarei o livro passar. E desejo boas leituras a você!
Beijokas Ana Zuky
http://www.sanguecomamor.com.br
Fujo de livros que retrata violencia, guerra e não tenho paciencia para esses jogos, porém gostei da sua resenha, embora não fará parte da minha lista.
ResponderExcluirBjs
http://mariaulhoa.blogspot.com.br/