Hex Hall – Rachel Hawkins – 2ª Edição, 304 páginas, 2013 – Editora Galera Record
Sinopse: Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.
Este livro eu li pela primeira vez em 2011, quando foi lançado pela Galera Record, e após esperar um tempão esse ano lançaram finalmente o segundo volume. Porém, as capas distoantes entre os dois primeiros volumes da série me fez desanimar de comprar o segundo e ler, mas então teve o lançamento da segunda edição de Hex Hall com a capa igual a versão americana e então eu resolvi que tinha que ter a nova edição, reler o livroe adquirir o segundo o mais rápido possível.
A narrativa é bastante envolvente e a história é interessante pois o leitor tem a oportunidade de acompanhar Sophie enquanto ela tenta se adaptar em Hex Hall e pela escrita da autora ser bem eleborada você sente como se ao invés de estar lendo o livro apenas como leitor, você também fosse um personagem. Tornando a leitura muito agradável
A autora cria um universo fantástico de forma impecável, construindo personagens que se não fosse pelo lado sobrenatural, poderiam ser colegas de escola ou até mesmo um professor.
Sophie nunca teve contato com o pai e sempre foram apenas ela e a mãe, gostei muito do relacionamento que existe entre ela. todos os personagens tem sua chance e cativam o leitor, desde o temperamento sarcástico de Sophie, a contradição que é Jenna, uma vampira que adora rosa, divide o quarto com a Sophie e com o tempo se torna sua amiga.
O enredo é muito envolvente e antes que o leitor se dê conta o livro termina deixando um gosto de quero mais. O estilo de escrita da autora faz com que você não queira largar o livro.
Ambas as capas são legais, mas a capa da segunda edição, que é igual a versão americana chama mais a atenção e é mais bonita.
Recentemente adquiri através do site BookDepository vários livros em inglês, (Pra quem não sabe, o Book Depository é um site que vende livros. E o melhor de tudo é que recentemente o frete para o Brasil é de graça! Precisa de mais alguma coisa?? Eles entregam super rápido, os que pedi recentemente chegaram em uma semana.) e entre os livros comprei os volumes 2 e 3 de Hex Hall. O segundo livro eu li hoje de manhã e comecei a ler o terceiro um pouco antes do almoço. Assim que terminar de ler o terceiro eu posto a resenha aqui para vocês.
Beijinhos e até mais!!
Para quem quiser conferir as capas aqui do Brasil:
Eu tinha as duas, mas ai acabei dando a primeira edição de presente para a Lê.




.jpg)

Já ouvi falar bastante desse livro, tenho vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Mas eu achei a capa da primeira edição mais bonita. Parabéns pela resenha! Amei!
ResponderExcluiramandastale.blogspot.com
Olá Lê!
ResponderExcluirAchei o livro bem interessante e sua resenha me deixou curiosa para conhecer esses personagens!
Parabéns!
Bjus
Ju
Oi.
ResponderExcluirJá me interessei por este livro uma vez, mas acho que não vou chegar a ler. rsrrs
A resenha está ótima, mas não gostei muito do livro, sem contar que a capa é feia. kk
Beijoas Alice.
Sempre tive curiosidade de ler, mas por ser série inacabada nem comecei. Quem sabe quando anunciarem o terceiro eu me arrisco? hehehehehe
ResponderExcluirAdorei a resenha. Fiquei louquinha para ler.... Me empresta????!!!!
ResponderExcluirEssa série é muito boa, leitura leve e rápida, tem muitas aventuras e mistério, principalmente nos últimos. Também prefiro a capa da segunda edição, acho que de certa forma resume bem a vida da personagem.
ResponderExcluir