Livro: Fazendo Meu Filme, Subtitulo: A Estreia de Fani, Autor: Paula Pimenta Edição: 7, Editora: Gutenberg, Ano: 2011, Páginas: 327Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar em um mundo cheio de novas possibilidades.
Tem um tempo que eu li esse livro, mas, acabei deixando a resenha especialmente para o dia das crianças, já que ele faz a cabeça de muitos pré-adolescentes e adolescentes por todo o país.
Alguém já descobriu de que livro estou falando?
Se pensou em Fazendo o Meu filme 1 então acertou em cheio. Vou contar um pouco para vocês a introdução do mundinho de Fani e seus amigos em seu penúltimo ano do colégio.
Fazendo meu filme foi publicado pela primeira vez em 2008 pela editora Autêntica com uma capa bem diferente da que é hoje, escrito por Paula Pimenta ele conta hoje com mais de 7 edições e sua autora é conhecida em todo o Brasil e traz milhares de fãs ao seu encontro sempre que tem um novo lançamento em uma livraria de alguma cidade.
O livro conta a historia de Fani uma adolescente no segundo ano do ensino médio, loucamente apaixonada por filmes, estudiosa e tem um amor platônico no qual ela nunca fez nada sobre ele. Relatado em primeira pessoa o enredo prende o leitor a cada trecho, fazendo com que a perspectiva do que vai acontecer com a personagem seja ansiosamente aguarda. A forma como que a Paula escreve é tão leve e simples que faz com que os adolescentes sintam que estão em um bate papo com um amigo, cheio de gírias e falas que eles entendem. A autora aborda temas do cotidiano, que mudam drasticamente a vida da personagem, fazendo com que ela crie várias confusões e mal entendidos.
Os personagens secundários são tão importantes na vida da Fani, que sem eles acho que a historia até mudaria e não teria a mesma graça. Passei o livro todo torcendo pelo Leo e a Fani ficarem juntos, mas isso vocês só vão saber se lerem o livro. Esse primeiro livro é só o começo do enredo da Fani a partir daí pelo que eu li você vai começar a acompanhar o crescimento dela, como é morar sozinha em outro país e como lidar com a perda dos amigos antigos e o ganho de novos amigos.
Me surpreendeu? Não, eu já esperava por tal abordagem, mas me cativou sim, eu gostei, foi uma leitura gostosa e simples, que não deixou nada a desejar.




.jpg)

Nunca li nada da Paula Pimenta. Mas acho tão legal que ela tenha posto tantos novos leitores nesse caminho maravilhoso que é a leitura!
ResponderExcluirAchei seu blog um amor, estou seguindo já. Parabéns!!
http://livrologias.blogspot.com/
Oi Le
ResponderExcluirJá ouvi vários comentários positivos sobre esse livro e gostei bastante da sua resenha, explicou bem o tema do livro, sem revelar muita coisa. A história parece ser legal ;)
Parabéns pela resenha
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Eu não conhecia Paula Pimenta até um tempo atrás, mas não sei se daria prioridade a esse livro em questão de outros. A viagem citada no final da resenha é um spoiler?
ResponderExcluirOi Franciele boa pergunta, a viagem citada no final não e um spoiler, ela e comentando no decorre do livro todo, só não falei o local, nem se ela vai ou não vai.
ResponderExcluir