Ultimas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

(Resenha) Richelle Mead - Academia de Vampiros 02 - Aura Negra

Titulo: Aura Negra – Academia de Vampiros #2; Autora: Richelle Mead; Edição: 1; Editora: Nova Fronteira; Ano: 2010; Páginas: 304 A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.
Para começar a resenha de hoje usarei algumas citações do livro para introduzir a história.
"Outro problema na minha vida é o Dimitri... Ele é sedutor - o tipo de pessoa que faz você parar no meio da rua e ser atropelada pelos carros." (Página 10)
“Rose só se dá com homens ou com psicopatas” – disse Mia.
“Bom – disse ele alegremente -, uma vez que sou homem e também um psicopata, isso explica por que somos tão bons amigos.” (Página 126)
No segundo livro da série conhecemos novos personagens como a mãe de Rose, a tia de Cristian, Tasha e Adrian Ivashkov. Mesmo sendo louca pelo Dimitri, confesso que Adrian é um cara fora de série e… Bem, deixo para você conferir pessoalmente, pois igual acontece em muitas séries, é nesse livro que surgem os famosos “teams”. Eu por exemplo, apesar de ser totalmente team Dimitri também adoro o Adrian. Oops... Acho que sem querer acabei dando um spoiler... =P
Aura Negra segue a linha de seu antecessor, O Beijo das Sombras, sendo intenso e com toques de humor. Richelle Mead faz seu enredo ficar ainda melhor, criando e desenvolvendo situações e personagens de forma espetacular.
O enredo é bem completo, temos mistério, luxúria, intrigas, romance e até mesmo morte durante o livro.
Rose está com os sentimentos afetados durante boa parte do livro, os problemas com a mãe, os sentimentos por Dimitri, ciúmes de Dimitri e de Lissa e para completar a chegada de Adrian, um cara que ela não sabe se gosta ou não, ao mesmo tempo em que Mason demonstra que realmente gosta dela. (Gente, queria eu ter o mesmo feromônio que a rose tem com os caras, porque é cada um mais gato e interessante que aparece).
Durante o livro uma nova Rose aparece, ela começa a amadurecer e fica menos imatura e inconsequente, se tornando protetora e disposta a fazer sacrifício por aqueles que ama e cuida.
As relações entre os personagens se desenvolvem e novas amizades são formadas.

A amizade de Rose e Lissa está ainda mais forte e os personagens se sintonizam de uma forma incrível.


Postar um comentário

 
Copyright © 2014 escrivaninhaçouca
Traduzido Por: Louca Escrivaninha - Design by Le Pimenta