Semana que passou, acabou que não consegui postar nada sobre esse quadro...Mas hoje, eu até mesmo vou participar!!! Ohohoh! Por ser super tímida optei em dar a minha participação com uma resenha, de um filme que tinha assistido recentemente!
Espero que curtam :3
As aventuras de Pi (Filme)
Pegue um bote, um menino e um tigre de Bengala. Pronto?! Agora jogue tudo no Oceano Pacífico e deixe navegar! Quem disse que dessa mistura não sairia algo mágico, emocionante e surpreendente, possivelmente não devia fazer ideia do que estava falando.
As aventuras de Pi, (Titulo original: Life of Pi — A vida de Pi), é um daqueles filmes que entraram para minha lista de filmes inesquecíveis. Por que de fato ele é inesquecível! Dirigido por ninguém menos que Ang Lee, (Diretor do filme O Segredo de Brokeback Mountain), As aventuras de Pi foi um dos filmes dignos de Oscar, tanto pela sua produção — que administrou cenários belíssimos —, quanto pela interpretação do ator indiano e estreante Suraj Sharma, que protagonizou o papel do personagem Pi Patel.
O filme se baseia no best-seller do escritor Yann Martel que se inspirou para escrever, no livro Brasileiro Max e os Felinos, escrito por Moacyr Scliar.
A trama do filme se inicia com o personagem principal já adulto, narrando sobre sua inacreditável aventura e fé inabalável a um escritor cético que está disposto a ser surpreendido com uma grande história. Nascido na Índia, Piscina Patel (hindu, muçulmano e católico) devido ao seu nome um tanto cômico é apelidado como: Pi. Seu pai era dono de um Zoológico localizado em Pondicherry, e por anos esse foi o negócio da família. Porém, devido à retirada do apoio dado pela prefeitura local, eles decidem por vender o empreendimento, com a ideia de se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais do zoológico e reiniciar uma nova vida.
Entretanto, o cargueiro onde eles estavam viajando acaba misteriosamente naufragando, e é aí que aventura realmente começa. Embora, Pi tenha conseguido sobreviver ao naufrágio em um bote salva vidas, ele logo vê que não estará sozinho quando uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala embarcam em seu bote para dividir o espaço consideravelmente pequeno.
Até que o tigre mal-humorado e faminto, chamado Richard Parker, seja seu único companheiro, Pi tende a não perder a esperança e depositar toda sua fé no Deus em que acredita. E mesmo em meio às brigas com Richard Parker pela sobrevivência, deles um grande sentimento de amizade e consideração nasce.
Mais do que um simples filme, ou uma simples história contada, As aventuras de Pi trás em muitos momentos, de maneiras ocultas e simbólicas, algo a ser refletido. Desde que a vida é como um oceano profundo e perigoso, recheado de surpresas e coisas inacreditavelmente belas e em seguida assustadoras, onde muitas vezes estamos presos a algo tão pequeno como um bote, temos que lutar contra os nossos próprios tigres e tomar decisões de grande escala, por que a esperança é a ultima que morre e no fim, quem sabe, para aqueles que nunca desistiram e sempre acreditaram, haverá algo como o Paraíso.
Lançamento em: 21 de dezembro de 2012
Duração: 2h 7min
Dirigido por: Ang Lee
Com: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain
Gênero: Aventura, Drama.
Nacionalidade: EUA
Confira ao trailer:
Espero que tenham gostado! E não deixem de comentar! Ah! E se quiserem participar do quadro, mande sua foto com seu livrinho favorito, ou então se for tão tímido como eu, faça sua resenha !! :)
Quer participar de Você na Escrivaninha? Mas não sabe o que enviar.
É só enviar para wendyescrivanhia@gmail.com, fotos s da sua estante, Fotos suas lendo um livros, Resenhas sobre filme ou livro, - Foto do seu livro favorito.







.jpg)

Curiosa pela polêmica e pelos quatro Oscar do filme, decidi ler os dois livros pra poder dizer alguma coisa, haha. Terminei Max que é muito rapidinho e simples e estou lendo Pi, que é majestoso e profundo. Pretendo assistir o filme logo que terminar! Logo tem resenha das obras lá no blog. :)
ResponderExcluirBeijos!
Sobre Café e Livros
Lé!
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade de assistir, tenho tanta vontade.
Fiquei deslumbrada com o vídeo.
cheirinhos
Rudy